PROJETOS

A SOAMI

No Trânsito, nosso objetivo é manter o bairro ordenado em dias de sol, atuando junto às autoridades para assegurar o direito de ir e vir de todos. As prioridades são a coibição do estacionamento irregular em frente a garagens, sobre o meio-fio, em praças e em locais sinalizados , bem como o excesso de velocidade, infrações que causam transtorno e colocam em risco a integridade de motoristas e transeuntes.

Na Segurança, atuamos para reduzir os efeitos da violência urbana, implantando sistemas de vigilância, monitoramento e parceria com os órgãos públicos para desestimular atos criminosos ou reagir rapidamente, evitando que se concretizem.

Na área de Urbanismo e Drenagem trabalhamos para melhorar as condições de tráfego nas ruas internas e de escoamento das águas pluviais, bem como na ampliação do uso da rede de esgotos e na melhoria dos espaços comuns, como praças e canteiros.

No Meio Ambiente, nossa prioridade é a Restinga, uma importante área de proteção ambiental que até 2006 se encontrava degradada. Depois de finalizar a recuperação, cercamento, sinalização e adequação dos espaços invadidos, nossa prioridade é manter o que foi conquistado.

Na área de Posturas e Comércio, atuamos no sentido de organizar o comércio no bairro e evitar ilegalidades como ambulantes, funcionamento de estabelecimento fora de seus horários e características, ou perturbações causadas por eventos realizados em residências ou na praia.

Na área de Mobilização e Integração, implantamos desde 2006 canais de comunicação com Associados, reestabelecemos a realização regular de Assembléias e temos um grupo de voluntários que frequentemente visita residências para atrair mais associados.